Pular para o conteúdo principal

O Mistério De Atlântida

Atlântida foi um continente a onde vivia uma civilização de mais de 10.000 anos atrás que desapareceu como um passo de mágica. O que faz um continente ser tão misterioso?
imagem:reprodução/internet

Atlântida é uma lendária ilha ou continente localizada em algum lugar do oceano Atlântico. Seria um povo evoluído, uma potência, e teriam dominado povos através da conquista e colonização, por toda a bacia atlântica e, mais além, até as ilhas da costa do Mediterrâneo.
O interesse em Atlântida foi reacendido com os diálogos no qual Platão nos dá uma descrição detalhada da Atlântida e que foi destruída "em dia e uma noite". O que restou foram colônias isoladas nos continentes circunvizinhos, as quais resultaram nas civilizações que consideramos os primórdios da história.

Platão deixou em seus diálogos Crítias e Timeu, escritos no ano 360 a.C., uma descrição tão convincente da Atlântida que nos leva a duvidar de que a informação por ele transmitida pudesse ser apenas produto de sua imaginação, e não a descrição de uma terra que realmente existiu.
Platão descreveu Atlântida como uma cidade altamente avançada, contornada com paredes circulares. Existe a descrição de enormes palácios para reis e até que possuía forças navais enormes que foram usadas para conquistar outras partes do mundo.
No diálogo Crítias, Platão diz que Atlântida era uma ilha que pertencia a Poseidon, Deus dos mares. No centro da ilha, vivia uma jovem, Clito, por quem Poseidon se apaixonou, mas para poder habitar o mesmo lugar que o de sua amante, o deus ergueu colunas e muros feitos de água em volta da casa de Clito. O que pode ter originado a lenda de Atlântida ser uma cidade submersa, além disso, Poseidon teria tido com Clito cinco pares de gêmeos, sendo o primeiro a nascer, Atlas, a quem seu pai, posteriormente, concedeu a supremacia da ilha, já que ele havia dividido-a entre seus dez filhos. Daí o nome Atlântida.
imagem:reprodução/internet

Existem várias divergências que teriam levado a destruição de Atlântida. São eles:

Inundada: De acordo com estudos, a destruição de Atlântida ocorreu aproximadamente entre 11.500 a 10.900 anos atrás, quando o Sistema Solar estava no signo de Leão e está registrado nos livros sagrados de todas as culturas do mundo.

Bombas Atômicas: A descrição de Platão diz que Atlântica sucumbiu em um dia e uma noite. Muitos estudiosos dizem que pode ser por ataque nuclear, seu próprio povo se autodestruiu...

Subiu aos Céus: Outros, como Giorgio Tsoukalos, defendem que Atlântida era uma gigantesca nave espacial que simplesmente um dia decidiu voltar para o espaço e decolou!

Gelo Acumulado: Na década de 1960, o professor Charles Hapgood, tentando entender como ocorreram as eras glaciais, propôs a teoria de que o gelo que se acumula nas calotas polares provocaria um peso suficiente para que o polo terrestre se deslocasse sobre a superfície da Terra, carregando outro continente para o polo e causando uma era glacial nesse lugar.

Castigo Divino: Na corrente esotérica, Atlântida começou a ruir quando os atlantes começaram a dar mais valor ao material que o espiritual. Deus então ficou bravo e destruiu o lugar.

Onde poderia estaria localizado esse continente?

De acordo com a descrição de Platão, a Atlântida estava localizada "na frente das Colunas de Hércules", que é o Estreito de Gibraltar, entre Espanha e Marrocos, que separa o Mar Mediterrâneo do oceano Atlântico.
Estudos sugerem que o continente perdido esteja no centro do Oceano Atlântico, entre a Espanha, norte da África e o Caribe. Esse local era o ideal para se viver a 13.000 anos atrás, em plena era Glacial, pois a 35º ao norte do Equador e 35º ao sul, o clima era tropical. Fora desses paralelos, era muito frio para se viver.


Espero que gostem, não esqueçam de seguir o blog. Um forte abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...