Pular para o conteúdo principal

Panorama Oculto | Lendas Sinistras e Assustadoras

Se tiver coragem leiam de noite, não sei mais o medo pode se tornar maior.
Existe uma lenda sinistra no Hospital Arcebispo de Loayza, em Lima no Peru, sobre o espírito de uma enfermeira que aparece sem cabeça. Reza a lenda que, no início do século XX, um médico e uma enfermeira apaixonaram-se loucamente e tinham planos de se casar.

O médico chegou a viajar para entregar os convites do casamento para os seus familiares, mas infelizmente, morreu em um acidente de carro. Quando a sua noiva enfermeira descobriu, em sua profunda tristeza, decidiu tirar a própria vida, pulando do último andar do hospital onde conheceu o médico. Como o prédio se encontrava em construção, havia ferros afiados no chão, por isso, com a queda, a cabeça da enfermeira foi decapitada.

Após a sua morte, conta-se que a alma da moça começou a aparecer nos corredores e quartos do hospital, pois muitos dos pacientes garantem ter sido atendidos por uma gentil enfermeira, que usava um uniforme azul (cabe mencionar que o uniforme azul parou de ser usado há muitos anos no Peru). E todos que afirmam terem sido atendidos pela tal enfermeira, contam que não conseguem se lembrar de seu rosto.

Dizem que o fantasma da enfermeira habita no hospital pois, quando foi decapitada, sua cabeça nunca foi encontrada, por isso ela perambula sem cabeça pelas instalações, até o dia em que encontrarem o membro, para ser enterrado junto com seu corpo, em uma sepultura digna.

Um jovem casal se casou e, após o casamento, realizaram uma recepção na casa da avó da noiva. Toda a sua família e amigos estavam lá e eles riram, dançaram e cantaram, até tarde da noite.
Após a recepção do casamento, os convidados decidiram jogar um jogo de esconde-esconde. O noivo cobriu os olhos e começou a contar até cem, enquanto sua nova noiva e os outros convidados saíam correndo da sala, procurando um lugar para se esconder.

Eventualmente, o noivo encontrou todos, exceto sua linda noiva. Os outros convidados começaram a gritar seu nome e procuraram por toda parte pela jovem mulher. Eles começaram a ficar cada vez mais desconfortáveis por não conseguirem encontrar nenhum rastro dela.

Então, eles desistiram de procurar e todos assumiram que a garota tinha fugido e deixado o marido. Com o passar das semanas, o marido aceitou que sua linda esposa devia ter dúvidas sobre o casamento. Ele decidiu esquecê-la e continuar com sua vida.

Alguns anos depois, uma faxineira estava espanando o sótão da casa quando encontrou um baú velho. Por curiosidade, ela abriu. Dentro do baú, ela encontrou o cadáver de uma jovem mulher vestida com um vestido de noiva. Havia também um anel de casamento em um dos dedos ossudos. Era a noiva desaparecida. Ela deve ter se escondido no baú e acidentalmente se trancado lá dentro.
Era impossível dizer se ela havia sufocado ou morrido de fome, mas seu rosto estava congelado em um grito silencioso.

A partir desse dia que ela foi encontrada nesse baú, a noiva começou a aparecer, sempre as três da madrugada, sentada ao lado da cama te todas as pessoas que leram a sua história.(boa sorte pra você que leu)


É isso galera, espero que gostem e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...