Pular para o conteúdo principal

100 Anos Da Primeira Guerra Mundial

100 anos da primeira Guerra Mundial, o grande conflito que juntou nações e marcou o século 20.
O conflito que durou 4 anos teve seu fim em 11 de Novembro de 1918, quando se deu a confirmação do armistício na França. Durante o conflito mais de 9 milhões de soldados foram vítimas. Além disso, estatísticas estimam que cerca de 5 milhões de civis foram mortos.

O confronto começou na Europa em 1914, como resultado de rivalidades políticas entre potências industriais do continente. Neste período, a Alemanha disputava com França e Inglaterra, a busca por terras coloniais. O evento contou ainda com grande protagonismo dos Estados Unidos, em seus anos finais. Uma de suas consequências foi a eclosão, no seu último ano, da revolução socialista na Rússia.

O estopim para o início da guerra foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, e da sua esposa Sophie, em 28 de julho de 1914. Ele foi morto em Sarajevo, na então província da Bósnia, por Gavrilo Princip, um ativista sérvio.
O evento chegou ao fim após a Alemanha e aliados assinarem o Armistício Compiégne, que representou a rendição alemã na guerra.

O BRASIL
Nos três primeiros anos de guerra, o Brasil assumiu posição de neutralidade. No entanto, o País foi impactado pelas ações da campanha submarina alemã, que resultou no afundamento do Navio Mercante Paraná. Além disso, outros navios brasileiros foram afundados,como o Tijucas, o Lapa e o Macau.
Após esses eventos, o Governo brasileiro definiu, em 26 de outubro de 1917, por meio do decreto nº 3.361, Estado de Guerra. O decreto permitia a abertura dos portos brasileiros às unidade aliadas e a patrulha do Atlântico Sul.


*post com informações do:
Estadão; OPovo; Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

A Comemoração do dia dos Mortos no México

Olá galera, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a festa do Dia de Los Muertos no México. Nada de melancolia, no México o dia dos mortos é comemorado de forma alegre e bem colorida, os festejos se iniciam em 31 de outubro e vão até o dia 02 de novembro. A festa tem origem com a chegada dos colonizadores espanhóis. Para os mexicanos, a morte é uma parte da vida, e não um momento de tristeza. Eles acreditam que no dia dos mortos, as almas tem permissão para voltar ao mundo dos vivos e reencontrar seus entes queridos. Nesse dia é importante ser recebido com muita alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitar a passagem. Segundo a tradição popular, o primeiro dia de visitação é das crianças, chamado de Dia dos Santos Inocentes. Nos outros dias é a vez dos mortos adultos. Declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa é uma das festas mexicanas mais animadas – celebrada com festas, comidas, homenagens e músicas, tudo isso atrelado a simpáticas caveirinhas. ...