Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1| O Macabro Caso de Madeleine de Demandolx de la Palud

Em 1611, em Aix-en-Provence, no sul da França, o Padre Louis Gaufridi foi queimado vivo por supostamente enviar demônios para as freiras Ursulinas em Aix. O caso foi o precedente legal para a mais famosa condenação e execução de Urbain Grandier, em Loudun, mais de 20 anos depois.
Os eventos ocorreram no auge de acusações na caça à feitiçaria da França, durante os quais os casos que envolvem possessões demoníacas de padres e freiras, muitas vezes dominadas por temas sexuais, foram particularmente comuns.

A principal vítima foi Madeleine de Demandolx de la Palud. Madeleine era uma freira Ursulina de 17 anos de idade, com uma história de instabilidade emocional, e que muitas vezes voltou para os cuidados de seus pais para se recuperar de ataques de depressão. Padre Louis Gaufridi era um amigo da família de Madeleine, e acredita-se que ele e Madeleine se tornaram amantes em torno do ano 1609.

Foi ordenado ao Padre Gaufridi que seu caso com Madeleine deveria cessar imediatamente, e Madeleine foi admitida no convento das Ursulinas em Marselha, sob a supervisão direta da Madre de Gaumer. Lá, Madeleine revelou a história completa da sua relação com o Padre Gaufridi, e a fim de evitar mais danos e para travar qualquer nova associação com o Padre Gaufridi, Madeleine foi transferida para o convento distante em Aix.

Dois anos depois, em 1611, com a idade de 19, Madeleine foi vítima possessão demoníaca. Seu corpo estava contorcido, e em um acesso de raiva, ela destruiu um crucifixo. Um exorcismo foi prescrito para banir os demônios , mas as tentativas iniciais foram inúteis e outras tentativas trouxeram acusações contundentes de que Padre Gaufridi era um adorador do diabo e que mantinha relações sexuais com Madeleine desde que ela tinha 17 anos.

Em uma progressão agora familiar de histeria, mais três freiras logo foram possuídas por demônios , e até o final do ano esse número tinha aumentado para oito. Irmã Louise Capeau foi considerado o caso mais severo de possessão, e seus delírios e contorções corporais eram mais hediondo do que os de Madeleine. Com a situação no convento das Ursulinas gradualmente ficando fora de controle, Padre Romillon contou com a ajuda do Grande Inquisidor, Sebastien Michaelis, enquanto o exorcista, Padre Domptius, continuou suas tentativas de remover os demônios das freiras possuídas.

Padre Gaufridi foi então acusado de causar a possessão de Madeleine, e ele foi convocado de sua paróquia para ajudar a exorcizar a Irmã Louise Capeau, que prontamente denunciou-o como um feiticeiro e canibal e acusou-o de ter cometido todas as formas imagináveis ​​de perversão sexual. A busca em seu quarto não encontrou nada incriminador, e ele foi libertado. No entanto, ele exigiu que seu nome fosse excluído da denúncia e que seus acusadores fossem punidos, e ele foi levado perante um tribunal de Aix em 1611.

Durante o julgamento, viu-se as Irmãs Madeline e Louise se comportarem de uma forma típica de um avançado estado de possessão, e Madeleine, em particular, acusou Padre Gaufridi como um adorador do diabo, feiticeiro e canibal. Ela tentou o suicídio duas vezes depois que foram encontradas marcas do Diabo em seu corpo. O caso foi o primeiro em que o testemunho de uma pessoa supostamente possuída foi levado em conta.

Após a tortura física e mental infligida ao Padre Gaufridi durante seu tempo na prisão, um pacto com o Diabo foi apresentado ao tribunal, alegadamente assinado com sangue do próprio Gaufridi. Houve ainda uma confissão assinada, extraída sob tortura, na qual ele admitiu ter celebrado uma Missa Negra, a fim de ganhar poder sobre as mulheres. Padre Gaufridi desmentiu veementemente esta confissão, mas a confissão assinada e o alegado pacto eram provas de peso suficiente para condenar o sacerdote à morte pelo fogo. No final de abril de 1611, após a tortura, Gaufridi foi arrastado pelas ruas de Aix durante cinco horas antes de chegar ao local da execução, onde foi concedida a misericórdia de estrangulamento antes de seu corpo ser queimado.

Imediatamente após a execução de Gaufridi, Irmã Madeleine repentinamente apareceu livre de toda possessão, embora a irmã Louise Capeau tenha continuado possuída até sua morte. As duas irmãs foram banidas do convento. Dois anos mais tarde, a histeria da possessão espalhou-se por Lille, França, onde três freiras alegaram terem sido enfeitiçadas pela Irmã Marie de Sains em uma cópia idêntica ao caso Aix. Trinta anos mais tarde, em 1642, e novamente em 1652, Madeleine foi acusada de feitiçaria, e apesar de ter sido encontrada a marca do Diabo em seu corpo e sendo condenada à prisão, ela foi finalmente entregue para a custódia de um parente e morreu em 1670, aos  77 anos de idade.

É isso galera, espero que gostem e deixem seus comentários.




fonte:
terronautas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...