Pular para o conteúdo principal

Panorama Oculto | Histórias Contadas Por Populares

Já faz um tempinho que não trago para vocês histórias de lendas urbanas, mas hoje preparei duas bem tradicionais que as pessoas contam.

CADÁVERES COM OLHOS ABERTOS
Já foi popularmente acreditado que se uma pessoa morresse e seus olhos permanecessem abertos, eles estavam procurando alguém para levar com eles para o seu destino final. Geralmente seria alguém na família da pessoa falecida. Para impedir que isto acontecesse, os britânicos fechavam os olhos das pessoas mortas e colocavam duas moedas nas pálpebras para evitar que os olhos se abrissem novamente.
Na mitologia grega, a moeda era colocada na boca do falecido para pagar o barqueiro que levaria sua alma através do rio.

Em épocas anteriores, também acreditava-se que se uma pessoa morresse e seus olhos ficassem abertos, seria obra de que espíritos malignos não iriam deixá-lo descansar ou um sinal de que quem morreu deixou a vida insatisfeito.

Em uma pequena aldeia no nordeste da Namíbia, um cadáver parou seu próprio funeral, porque ele se recusou a manter os olhos fechados. O homem, que estava em seus oitenta anos, teve uma longa e arrastada doença antes de finalmente falecer. Quando seus parentes se reuniram no necrotério para preparar seu corpo para o funeral, eles ficaram chocados ao vê-lo piscar várias vezes.

Depois de pedir o conselho de um curandeiro tradicional, a família decidiu enterrar o homem em um cobertor e não um caixão.

PINKY PINKY
A história de Pinky Pinky é uma lenda urbana e conto da carochinha em um só. Em 1994, surgiram estórias sobre um monstro que aguarda meninas nos banheiros das escolas da África do Sul. As meninas foram avisadas ​​por seus amigos para não usarem rosa na escola, porque isso irritaria a criatura, que, então, tentaria atacar ou até mesmo estuprá-las.

A histeria cresceu e avistamentos do monstro, chamado Pinky Pinky, foram relatados em muitas escolas em todo o país. Foi dito que se assemelhava a um Tokoloshe (uma criatura mítica Africana) e tinha uma pata e uma garra. Meninos não podiam ver a criatura, mas alguns afirmaram ter sido atacados por ele e saíram arranhados e machucados. Naturalmente, não existe nenhuma prova sólida do monstro.

Ninguém sabe ao certo o que motivou o conto Pinky Pinky. Tem sido sugerido que ele era uma encarnação do medo que as meninas tinham de ir para banheiros da escola sozinhas em uma sociedade onde os casos de estupro e outros abusos sexuais eram (e ainda são) muito prevalentes.

Pinky Pinky parece ter ido embora, e apenas um ou dois avistamentos ainda foram relatados como o passar dos anos. Vários livros e uma exposição de arte têm sido dedicados à história. Hoje é apenas uma história assustadora que aqueles que iam para a escola primária na África do Sul na década de 1990 pode lembrar.


É isso galera, espero que gostem e compartilhem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...