Pular para o conteúdo principal

Panorama Oculto| A Terrível Origem da Festa de 15 Anos

Hoje é moda festejar o aniversário de quinze anos, com uma festa muito badalada para apresentar a jovem para sociedade, reunir amigos e mostrar para todos como é linda a filha querida. Mas, segundo os historiadores a origem desta celebração na verdade esconde um lado malévolo.
Na história da cultura pré-colombiana Asteca e Maia, esses rituais eram feitos na puberdade, significava que um homem poderia querer essa menina para reprodução ou constituir sua família. As meninas desta faixa etária, iam para uma escola chamada Telpochcalli para aprender sobre as tradições, cultura e história e ter um preparo para o futuro casamento.

Os espanhóis, entre os séculos XV e XVI, trouxeram as tradições católicas e, logo, as tradições indígenas e católicas se uniram, mas a festa de 15 anos na verdade tem origem pagã e os povos indígenas continuaram a praticar a celebração.
O objetivo deste evento era apresentar a jovem mulher já tinha idade para se casar e procriar. Alguns podem achar essa tradição machista, mas muitas famílias, com poder aquisitivo, adotaram essa tradição do Novo Mundo, que se uniu ao costume, do casamento arranjado para unir famílias com os mesmos interesses.

Eram organizadas uma festa, um jantar e um baile, em que os candidatos, de famílias abastadas, iam para conhecer a menina, a família, modos, ações, linguagem e poderio econômico, caso se interessassem faziam a corte, ou seja, o pedido de casamento.
Caso a menina não fosse “pura e casta”, não teria a festa, pois essa festa era um privilégio para o jovem afortunado que se casasse com uma virgem e de preferência com muitas posses. Esses casamento arranjados em famílias ricas, assegurava que os lucros nos negócios e as posses seriam aumentados com o casamento. Sempre pensando em aumentar o dinheiro e o poder.

Ninguém se importava com os sentimentos ou se a jovem seria feliz com o casamento arranjado. Muitas adolescentes, dessa época, fugiam com outros jovens, que elas amavam, pois não aceitavam a imposição de ter que casar com um homem escolhido por seus pais. Sua opinião não tinha valor algum, poucos pais respeitavam a decisão das filhas.

Por não se sentirem atraídas por seus maridos, elas apenas suportavam a sua presença, mas muitas eram estupradas e violentadas por seus maridos. E ainda eram punidas pelo pai, marido e até mesmo a Igreja, muitas vezes em praça pública. Muitas conseguiam escapar, muitas eram novamente capturadas, e até mesmo seus amantes reais eram punidos, quando descobertos.

Como podem ver essa celebração não tem um fundo histórico muito feliz, como são nos dias de hoje. É isso, espero que gostem e compartilhem.





*fonte:clique aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...