Pular para o conteúdo principal

Panorama Oculto| Casos de Exorcismo Que Deram Errados.

Um exorcismo é um ritual religioso que tem como objetivo expulsar uma entidade maligna que possui um indivíduo humano ou um objeto.
Nele, são usados desde água benta e crucifixos, a barro e tintas especiais. Há vários relatos históricos de exorcismos realizados pela igreja católica, pelo judaísmo, hinduísmo e diversas outras culturas. Entretanto, nem todo ritual de exorcismo obtém sucesso.

Há casos de exorcismo em que o possuído fica dias, semanas e até meses sofrendo com a entidade que se apodera dele, enquanto o exorcismo é realizado. E algumas vezes, esse mesmo indivíduo morre durante o ritual, mas o espírito maligno se recusa a sair.

OS CASOS

1- Anneliese Michel
A história da jovem alemã foi o caso mais conhecido de exorcismo que fracassou, e que inclusive teve sua história contada no filme O exorcismo de Emily Rose. O caso Klingenberg (como ficou conhecido) foi amplamente divulgado por vários meios de comunicação, e foi o único ritual de exorcismo integralmente registrado e documentado pela igreja católica.

Anneliese era uma jovem tímida e religiosa, e entrou para a universidade aos 16 anos. Nessa mesma época a jovem, repentinamente, começou a apresentar um comportamento que assustou seus familiares e amigos. Anneliese passou a mostrar sintomas de epilepsia e esquizofrenia, associados a perda de apetite, depressão e agressividade. Exames médicos foram feitos  medicamentos foram receitados, mas nenhum surgia efeito. Os sintomas de Anneliese só pioravam, e foi quando a família decidiu recorrer a ajuda de um padre.

Em 1975, o Bispo de Wurzburg, finalmente permitiu a realização do exorcismo. Foram realizadas 67 sessões de exorcimo, e todas fracassaram. Durante uma das sessões, os supostos 6 demônios que habitavam Anneliese disseram seus nomes: Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleichmann.
Durante todo o ritual, a jovem alemã definhava, pois não conseguia comer. Em julho de 1976, Anneliese teve uma visão de sua morte, que ocorreu no mesmo ano. Depois de seu falecimento, o caso do exorcismo que deu errado foi a julgamento, e tanto os pais da moça quanto o padre que conduziu o exorcismo foram considerados culpados.

2-Wisconsin
Em 2003 um garoto autista de 8 anos de Milwaukee, Wisconsin (EUA), foi submetido a um ritual de exorcismo católico que culminou em sua morte.  O menino, que não teve seu nome divulgado, apresentava características do autismo (retração, introversão, timidez extrema), e repentinamente começou a mostrar um comportamento agressivo e obceno, que chocou a família.

Ao procurar auxílio religioso, a família creditava o comportamento do garoto a uma possessão demoníaca. O ritual inteiro foi um completo fracasso. Os pais deixaram de medicar o menino (a pedido do padre que fazia o exorcismo), seu estado de saúde se agravou e logo o garoto veio a óbito. O processo corre em segredo de justiça.

3- A Freira da Romênia
Em 2005, a freira Maricina Irina Cornici foi crucificada durante um ritual de exorcismo em um convento por 4 freiras e um padre, na Romênia. O caso foi investigado pela polícia romena, e os autores do exorcismo foram considerados culpados.
Segundo o padre Corogeanu, que presidiu o ritual, a freira Maricina estava possuída por demônios e maus espíritos, era violenta, espumava e rejeitava a água benta e dizia palavras obcenas que normalmente nunca diria. Ela foi imobilizada e amordaçada, ficando dias sem comer.

A polícia romena encontrou o corpo da freira com hematomas e escoriações e uma toalha enrolada na boca ( o que a levou a asfixia), e o padre responsável pelo ritual fracassado ainda afirmou que havia conseguido expulsar os demônios que possuíram a freira, apesar de todo o sofrimento desta.


É isso galera, espero que gostem e compartilhem.



fonte: ultra curioso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...