Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1 | As Lendas Contadas Por Populares

Hoje venho trazer para vocês duas lendas muito famosas que os povos gostam de contar. Se vocês já tiver conhecido algumas delas é só deixar nos comentários.

A MOÇA DO TÁXI
A moça do taxi é uma lenda muito conhecida na cidade de Belém do Pará aqui no Brasil, e conta a história de Josefina Conte, uma mulher que adorava fazer passeios de taxi pela cidade, no dia de seu aniversário.
Conta a lenda que uma moça chamada Josefina Conte, ganhava de presente de aniversário do pai todo ano, uma viagem de taxi pela cidade de Belém do Pará, para ver todos os seus pontos turisticos. Todo ano era certo Josefina ganhar seu passeio de taxi pela cidade.

A lenda começa quando na noite de seu aniversário, um motorista de taxi, avistou uma moça muito bonita, morena e com vestes brancas parada em frente ao cemitério da cidade.
A moça fez sinal, e o homem parou o carro para a mesma entrar,então, ela fez seu passeio, visitando vários pontos turísticos da cidade.
Após rodar quase que a noite toda, a moça pediu ao taxista que a levasse para casa, passou-lhe o endereço e seguiu para casa.

O homem parou em frente ao endereço passado pela moça, ela desceu, e perguntou se gentilmente ele poderia voltar no dia seguinte, pois era seu pai quem pagaria a corrida, e ele deveria estar dormindo aquela hora, o taxista concordou, e, após confirmar que a moça estava falando a verdade ao vê-la entrar na casa, partiu.

No dia seguinte, o taxista foi até o endereço cobrar a corrida que havia feito, ao bater na porta um senhor atendeu, e o mesmo já foi falando que tinha ido cobrar a corrida da noite passada.
O senhor sem entender nada, pediu para que o taxista entrasse que iria quitar a dívida.
O taxista entrou e ficou esperando o velho senhor na sala, quando se deparou com uma foto da moça a qual havia feito a corrida. Quando o senhor chegou o taxista apontou para a foto da moça e afirmou que era aquela moça que tinha feito a corrida.

O senhor afirmou que aquela era sua filha, e que no dia anterior tinha sido aniversário dela, e de costume ele lhe dava um passeio de taxi pela cidade todo ano. Mas, que aquilo já não era mais possível, pois a moça já havia falecido há vários anos.

Josefina nasceu em 19 abril de 1915 e faleceu em 1931, segundo a lenda. Se você é taxista em Belém do Pará, e pretende trabalhar no período da noite, fique atento, pois você pode ter uma passageira inesperada em frente ao cemitério.

A MULHER DO VELÓRIO
Reza a lenda que uma garota que era uma estudante de Psicologia , estava no final de seu curso e ficou responsável por pesquisar o comportamento das pessoas nos velórios e enterros . Primeiro , ela estudou teorias sobre este comportamento . Mas depois a estudante resolveu partir para a prática , visitando , discretamente , velórios e enterros de estranhos .

O primeiro velório foi de um senhor de idade , que tinha sido um professor famoso . Esta cerimônia foi cheia de pompas e discursos . Porém , uma pessoa em especial , chamou a atenção da estudante : era uma idosa de cabelos brancos , vestida de preto , com uma mantilha negra e antiga na cabeça . A primeira vez que a estudante olhou para esta mulher , teve a impressão de que esta velhinha não tinha pernas e estava flutuando . Porém , depois a estudante olhou , novamente , para esta esquisita figura , viu as suas pernas normais e concluiu que aquilo poderia ter sido uma ilusão de ótica .

O segundo velório , visitado pela estudante , foi de uma criança de classe baixa , num bairro muito popular . Esta estudante estava observando o comportamento das pessoas , quando viu , novamente , a estranha senhora do primeiro velório . Então , a acadêmica resolveu olhar para a mulher com mais cuidado . Porém , a velhinha olhou em sua direção e a estudante teve a impressão de ter visto duas estrelas no lugar dos globos oculares desta mulher . Então , a moça pensou que isto poderia ter sido uma bobagem de sua cabeça.

O terceiro velório , que a graduanda visitou , foi o velório de um empresário milionário , amigo de sua família .
Por ser um velório de gente importante , só entrava quem fosse conhecido . A estudante entrou , mas dentro do local , ela teve uma surpresa : a idosa esquisita estava lá também . Assim a estudante também resolveu ir ao enterro deste homem rico e aquela estranha senhora foi junto . Após o enterro , a estudante decidiu seguir aquela idosa esquisita , que ficou algum tempo andando pelo cemitério , até que parou num túmulo marrom.

Então , a estudante notou que a mulher da foto do túmulo era aquela mesma velhinha estranha , e , sem querer , soltou uma exclamação :
– Ave !
Assim , a idosa olhou para trás e disse :
– Ave , minha filha ! Desta maneira ,
a estudante falou :
– Como é possível ? ! A foto da mulher enterrada neste túmulo é a cara da senhora !
Deste jeito , a velha explicou :
– Bem , isto faz sentido , porque esta mulher que está aí enterrada , neste túmulo marrom , sou eu … Então , a estudante disse :
– Isto não é possível … Só pode ser uma brincadeira , ou , uma alucinação minha … E por que a senhora visita tantos velórios e enterros ?! Qual é a explicação de tudo isto?
 Assim , calmamente , a velhinha falou :
– Eu nasci há algum tempo atrás … A minha vida foi indolente e sem graça… Fui filha única , não me casei , não tive filhos e não trabalhei … Eu apenas ficava vegetando em casa … Sem fazer nada por preguiça … Quando meus pais morreram , eu vivi tranquilamente , com a pensão que eles deixaram para mim . Mas , quando eu morri , a primeira coisa que eu vi , foi o filme da minha vida inteira : um tremendo vazio … Em primeiro lugar , um anjo tentou me levar para o céu , mas eles não me aceitaram lá , porque eu não tinha feito nada de útil para a humanidade … Depois , o mesmo anjo tentou me levar para o inferno , mas o diabo não me aceitou porque eu não era má suficiente … Após isto , o anjo me levou para o purgatório , mas o guardião de lá , não me aceitou , alegando que eu não tinha feito nenhum pecado para purgar . Então , apareceu o chefe deste anjo , que falou que o melhor a fazer era dar uma missão útil para mim , como colaboradora da morte .

Assim , a estudante indagou :
– E o que uma colaboradora da morte , faz ?
Desta maneira , a velha respondeu :
– Uma colaboradora da morte tem uma missão parecida com a deste anjo : quando alguém morre , ela coloca o filme da vida , desta pessoa falecida , para ela ver e guia a sua alma até muitos lugares como : o céu , o purgatório e o inferno .
Após escutar tudo isto , a estudante desmaiou .
No hospital ela contou a história para os enfermeiros, disse que estava vendo o filme da sua vida diante dos seus olhos e em seguida, faleceu.


É isso galera, espero que gostem, deixem nos comentários sugestões de postagem.


fonte:
e-medonho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...