Pular para o conteúdo principal

Blog Entre Aspas 1 | Diferentes Rituais Ao Redor Do Mundo

A cultura de um determinado povo são bases de suas características, ao redor do mundo existem em suas bases rituais, que ditam regras e são fundamentais para um pais. Vamos conhecer alguns desses rituais ao redor do mundo.

A DANÇA DO SOL
A Dança do Sol é um ritual nativo americano longo e complicado, realizado principalmente pelas pessoas da planície. O ritual envolve muita oração e jejum, seguido por jovens guerreiros dilacerando a pele e dançando até desmaiarem. Acredita-se que isso serve para honrar o sol e também testar a resistência dos jovens guerreiros. Muitas tribos nativas americanas ainda praticam esse ritual nos dias de hoje.

ENTERRO NO CÉU
No Tibete, o enterro no céu é o ato de arrastar um corpo morto por uma montanha, cortá-lo em pedaços e deixá-lo para os animais. Normalmente, eles são comidos por abutres. Para os budistas de lá, uma vez que você está morto, seu corpo é uma concha vazia e dá-lo a outras criaturas vivas é um ato de bondade.

SUANGI
O povo Kombai, natural da Papua Nova Guiné, é conhecido por uma série de práticas bizarras, incluindo canibalismo.
Os suangi eram espíritos malignos que dizem consumir os órgãos internos de suas vítimas e substituí-los por grama e terra, fazendo com que elas adoeçam.
Os indivíduos doentes, em seu leito de morte, podiam nomear quem dentro da aldeia era um Suangi, e o fez adoecer. A única maneira de se livrar dos espíritos malignos era matando-os e se alimentando deles. Para os Kombai, a única maneira de limpar o espírito é a partir do consumo da carne.

FAMADIHANA
Em Madagascar, a tribo Merina exuma seus parentes mortos e dança com seus cadáveres. É parte de uma cerimônia chamada “Famadihana”, ou o giro dos ossos sagrados. Eles acreditam que seus ancestrais servem como intermediários entre os vivos e o Deus.

ESPÍRITO VINGATIVO
Nas Filipinas, o povo Ifugao eram bastante conectadas à morte. Quando um ente querido morria, seu corpo era colocado em roupas cerimoniais, e então amarrado a uma “cadeira da morte” próximo à casa e rodeado por fogo. Depois de 13 dias, o corpo era então enterrado em um mausoléu ou caixão.
Em casos de mortes precoces ou problemáticas, o corpo era amarrado a um dos pilares da casa e deixado para apodrecer. Eles acreditavam que o espírito do morto, nesses casos, estaria livre para buscar vingança a quem quer que tenha lhe tirado a vida.

É isso galera, espero que gostem. Sigam o blog pra dar aquela força. Um forte abraço e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...