Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1 | As Flores Consideradas Mais Raras Do Mundo

Entre milhares de espécies existentes, fica difícil escolher quais são as mais belas. Sem contar que algumas são tão raras que quase é impossível acha-las. Estou falando das flores mais raras do mundo.

Orquídea fantasma
Essa orquídea é rara e única por várias razões. Primeiro ela se assemelha um fantasma quando a sua flor branca se move á noite, eis a origem do seu nome orquídea fantasma. Não possui folhas, e suas raízes prendem a casca da arvore que a hospeda.
Há cerca de 2.000 orquídeas fantasmas existente na Florida, EUA. Podem ser também encontrados em Bahamas e Cuba.

Lotus berthelotii
Lotus bertheloti é uma espécie de fanerógama leguminosa perene, endêmica dos pinhais da ilha Tenerife, ilhas Canarias. Encontra-se em perigo de extinção no seu habitat natural, onde persistem apenas espécimes isolados. Em 1884 a planta já era considerada como extremamente rara e a recolha de exemplares para coleção acelerou o declínio das suas populações no meio natural.

Flor Cadáver Rafflesia arnoldii

Encontrada principalmente nas baixas florestas tropicais da Indonésia, ela é uma das mais raras e pode atingir 1 metro de altura. Ela depende de uma videira específica chamada Tetrastigma. Ela exala cheiro semelhante à carne podre quando aberta para atrair moscas e besouros para sua polinização.

Jade Vine
Uma dessas espécies  raras é a Tropicias das Filipinas. Ela alcança até 3 metros e a cor varia entre verde e azul. É uma espécie de difícil propagação. É considerada uma espécie em extinção pelo fato de ocorrer destruição do seu habitat e do polinizador natural.

Middlemist Vermelha Middlemist camelia

Provavelmente a planta mais rara encontrada no mundo, pois existem apenas dois exemplares conhecidos, uma na Grã-Bretanha e em um jardim na Nova Zelândia. A planta veio da China para a Grã-Bretanha.

Cosmos do chocolate
É uma espécie de cosmos, nativa do México. É uma planta herbácea perene que cresce entre 40 a 60 cm de altura. As folha tem 7 a 15 cm de comprimento, com folheto de 2-5 cm de comprimentos. Mas infelizmente ela foi extinta na natureza há mais de cem anos.
A espécie sobrevive hoje como um único clone não fértil, que foi criado em 1902 por propagação vegetativa. Essa flor não só tem nome de chocolate como também cheira como chocolate.


É isso galera, espero que gostem. Um forte abraço e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

A Comemoração do dia dos Mortos no México

Olá galera, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a festa do Dia de Los Muertos no México. Nada de melancolia, no México o dia dos mortos é comemorado de forma alegre e bem colorida, os festejos se iniciam em 31 de outubro e vão até o dia 02 de novembro. A festa tem origem com a chegada dos colonizadores espanhóis. Para os mexicanos, a morte é uma parte da vida, e não um momento de tristeza. Eles acreditam que no dia dos mortos, as almas tem permissão para voltar ao mundo dos vivos e reencontrar seus entes queridos. Nesse dia é importante ser recebido com muita alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitar a passagem. Segundo a tradição popular, o primeiro dia de visitação é das crianças, chamado de Dia dos Santos Inocentes. Nos outros dias é a vez dos mortos adultos. Declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa é uma das festas mexicanas mais animadas – celebrada com festas, comidas, homenagens e músicas, tudo isso atrelado a simpáticas caveirinhas. ...