Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas | A Arte De Ler As Mãos: Quiromancia

Usada por verdadeiros ciganos, a quiromancia é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.
Os registros da quiromancia datam de mais de cinco mil anos, o que a torna uma ciência das mais antigas da humanidade. Seus primeiros registros foram encontrados na Índia, mas  se espalhou por diversas partes do globo. Era praticada na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia, no Egito e em outras grandes civilizações do passado.

Aristóteles era um grande estudioso da matéria e ensinou a quiromancia a Alexandre, o Grande. Diversos outros personagens da história se interessavam pelos fascinantes resultados que eram obtidos com sua prática. Júlio César, por exemplo, acreditava tanto na sua habilidade para decifrar palmas, que chegava a julgar seus homens pela aparência de suas mãos.
Na quiromancia, o passado e aquilo que trouxemos a esta vida é revelado pela mão esquerda, mas a mão direita revela o que podemos fazer com os traços de personalidade que temos. O formato que a mão possui, assim como os dedos, indicam o tipo de personalidade que cada pessoa possui – intelectual, espiritual, materialista, romântica… e tudo isso é estudado em quiromancia.

Segundo os ciganos, as linhas da mão são como nossas assinaturas, pois revelam nossa forma de lidar com o universo. Essas linhas também podem indicar o planeta que nos protege nessa vida. Por isso, há uma relação das linhas das mãos com alguns planetas.

AS CARACTERÍSTICAS-
Linhas: aqueles riscos comuns que preenchem toda a palma da mão. Na quiromancia, as linhas principais são, na ordem, as do coração, da cabeça, do trabalho e da vida. As secundárias revelam viagens, casamento e filhos.

Montes: são os relevos na base dos dedos, entre o polegar e o indicador, na parte inferior e nas bordas da palma. Eles mostram seu caráter e estado psicológico/físico e são divididos pelos astros: Vênus (capacidade de amar, entusiasmo pela vida), Marte (coragem), Lua (espiritualidade), Júpiter (ambições), Saturno (razão, responsabilidade), Mercúrio (comunicação) e Sol (prosperidade e inclinação para as artes).

Formatos: estes também fornecem características da personalidade.

Símbolos: são os que interferem de forma positiva ou negativa nas linhas e nos montes.
AS LINHAS-
Linha da Vida: É a linha que indica a longevidade e o percurso da sua vida. Se muito curta, simboliza falta de vontade. Quando longa, capacidade e determinação. Se for bem demarcada, representa qualidade de vida. E se for fraca, pode ser porque sua saúde está debilitada. As interrupções e falhas revelam fases de mudanças. Esta linha revela a verdadeira personalidade da pessoa, assim como a vitalidade que possui.

Linha da Cabeça: É a segunda linha da mão (de cima para baixo) e a parte que exibe o seu lado racional. Se a sua linha é curva para baixo, você é uma pessoa criativa e resistente a críticas. Quando reta, esta linha revela comportamentos realistas e de boa produtividade.

Linha do Coração: É uma linha curva em direção ao indicador que fala das emoções. A proximidade com o dedo revela uma pessoa calorosa e expansiva. Se for curva para baixo, ou bifurcada, mostra que a pessoa é insegura em seus relacionamentos. Se for reta, você pode ser do tipo mais romântica(o) e idealista.

Linha do Apolo: Define os principais acontecimentos da nossa existência.  Aqui podemos ver refletida a satisfação que vamos sentindo em nossa vida. É uma linha que se vê bem demarcada em pessoas com boas relações ou trabalhos. Se nasce na linha da vida, significa sucesso obtido pelo auxílio da família, no início da carreira. Quando provém do pulso, mostra reconhecimento profissional através de esforço próprio.

Linha do Destino: Revela a personalidade e o sentido da vida. Mostra qual o caminho que está seguindo e qual deverá seguir para conseguir atingir seu grande objetivo de vida. Uma linha que nunca deve ser esquecida.


É isso galera, espero que gostem. Só lembrando que na internet tem vários sites que fazem teste com as leitura das mãos. Um forte abraço e até a próxima.


com informações de pesquisa:
Wikipédia; quiromancia; wemystic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...