Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1| Conhecendo a Civilização de Nazca

Desenvolvida sul do Peru entre 300 a.C e 800 d.C, a civilização de Nazca é uma cultura com base Inca que ficou conhecida pelos seus gigantes desenhos.
A cultura de Nazca foi prevalecente em torno da cidade de Cahuachi, considerado centro religioso e político. Os nazcas foram grandes matemáticos e arquitetos, construíram pirâmides e grandes templos religiosos.

Os Nazca eram contemporâneos e, em seguida, sobreviveram à cultura Paracas e muitos locais de Paracas foram descobertos sob os assentamentos de Nazca. Politicamente, a civilização de Nazca tem sido descrita como uma coleção de chefias ocasionalmente agindo em uníssono por interesse mútuo e não como um único estado unificado. Ou, como me diz Moseley, "a individualidade - com coerência cultural, mas sem poder em larga escala ou integrado - era marca registrada de Nazca". Essa interpretação é reforçada pela arte e arquitetura de Nazca, que exibe temas comuns nos assentamentos, mas, ao mesmo tempo, há uma falta geral de planejamento urbano uniforme ou evidência de centralização. A população máxima de Nazca foi estimada em 25.000 pessoas, espalhadas por pequenas aldeias tipicamente construídas em encostas com terraços próximos a várzeas irrigadas.

À medida que se desenvolveram, os Nazca ampliaram sua influência no vale do Pisco, no norte, e no vale do Acari, no sul.Além disso, como as lhamas, a alpaca e a vicunha não sobrevivem nas áreas costeiras, o uso de sua lã nos têxteis de Nazca é uma evidência de que o comércio foi estabelecido com as culturas das terras altas. Além disso, as múmias de Nazca foram descobertas usando toucados feitos com penas de aves da floresta tropical, mais uma vez, ilustrando que as mercadorias eram comercializadas em grandes distâncias.

LINHAS DE NAZCA
As linhas de Nazca são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruviano. Foram feitas pelo povo Nazca, entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico. A área de Nazca onde se encontram os desenhos é conhecida pelo nome de Pampa Colorada. Tem 15 milhas de largura e corre ao longo de 37 milhas paralela aos Andes e ao mar. As pedras vermelho escuras e o solo foram limpas, expondo o subsolo mais claro, criando as "linhas". Não existe areia neste deserto. Do ar, as "linhas" incluem não só linhas e formas geométricas, mas também representações de animais e plantas estilizadas. Algumas, incluindo imagens de humanos, estendem-se pelas colinas nos limites do deserto.
As Linhas de Nazca são um enigma. Ninguém tem provas de quem os construiu e por quê. Desde sua descoberta, as Linhas de Nazca tem inspirado explicações fantásticas a respeito dos deuses antigos, sendo que uma pista de pouso foi construída para o regresso dos deuses, um calendário celestial criado pela antiga civilização de Nazca. As linhas podem ser vistas com maior precisão a partir de um vôo de um pequeno avião (3 passageiros por vez), a partir do aeroporto de Nazca.
Dezenas de hipóteses já foram levantadas à cerca de quem elaborou por que teria feito as fabulosas "linhas" e "figuras" geométricas de Nazca. Porém nenhuma parece ser conclusiva.



É isso galera, espero que gostem. Um forte abraço e até a próxima.


*com informações de fonte:
povos de antigamente; Wikipédia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

A Comemoração do dia dos Mortos no México

Olá galera, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a festa do Dia de Los Muertos no México. Nada de melancolia, no México o dia dos mortos é comemorado de forma alegre e bem colorida, os festejos se iniciam em 31 de outubro e vão até o dia 02 de novembro. A festa tem origem com a chegada dos colonizadores espanhóis. Para os mexicanos, a morte é uma parte da vida, e não um momento de tristeza. Eles acreditam que no dia dos mortos, as almas tem permissão para voltar ao mundo dos vivos e reencontrar seus entes queridos. Nesse dia é importante ser recebido com muita alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitar a passagem. Segundo a tradição popular, o primeiro dia de visitação é das crianças, chamado de Dia dos Santos Inocentes. Nos outros dias é a vez dos mortos adultos. Declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa é uma das festas mexicanas mais animadas – celebrada com festas, comidas, homenagens e músicas, tudo isso atrelado a simpáticas caveirinhas. ...