Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1 | Momento Lenda: Mae Nak Phra Khanong

Sempre gosto de trazer para vocês coisas que me chamam atenção. Navegando pela internet me deparei com essa lenda tailandesa e gostaria de compartilhar com vocês, espero que gostem.

Lenda Mae Nak Phra Khanong
imagem:(reprodução/internet)
Segundo a lenda da Mae nak phra Khanong, este espírito tem ao longo de séculos lutado contra o povo tailandês. No século passado quando Bangkok era considerada a Veneza do Oriente uma mulher chamada Mae Nak casou com um militar, depois do casamento o seu marido foi enviado em serviço para terras distantes, ficando ela grávida.
Por essa altura quando seu marido estava ausente Mae Nak faleceu levando no seu ventre o feto do bebê. Por essa razão o povo tailandês acredita que quando a mulher faleceu com o seu bebê, foi criado um espírito chamado Phi Tai Hong Thong Klom.

Começou esse espírito por atacar os vizinhos, matando alguns deles e sugando o sangue a várias pessoas, por esse fato as pessoas passaram a ter medo, mas Mae Nak ou o seu espírito continuava a amar imensamente o seu marido.
O marido desconhecia a morte de sua esposa e quando regressou a casa, no fim do serviço militar, encontrou a sua esposa à porta de casa esperando por ele.

Nenhum dos vizinhos teve a coragem de lhe dizer que sua esposa tinha falecido ou avisá-lo de que ele estava vivendo com um espírito.
Um dia quando Mae Nak estava preparando o jantar e seu marido tomava banho, o sabão caiu-lhe das mãos, como a casa era uma vivenda tradicional tailandesa construída por ripas, o sabão foi cair dois metros acima do chão. O espírito de Mea nak esticou os braços e apanhou-o tendo o seu marido assistido à cena e só então compreendido que estava vivendo com um espírito. Abandonou a casa e arranjou outra companheira para viver e com ela casou-se, mas o espírito de Mae Nak foi ao seu encontro e matou-a.

Finalmente o espírito de Mae Nak parou de matar pessoas porque um bonzo prometeu-lhe que na vida seguinte ela viveria novamente com seu marido. Graças ao bonzo o espírito de Mae Nak foi colocado dentro de uma garrafa com panos um deles com escritos em Pali para a manter dentro da garrafa e depois lançada ao rio.

Mas a história não acaba aqui pois dois pescadores ao tentarem captar alguns peixes apanharam em suas redes a garrafa com o espírito de Mae Nak e soltaram-na. Atualmente a sepultura de Mae Nak pode ser vista em Bangkok onde se tornou famosa, pois, julga-se que o seu espírito tenha ajudado a algumas pessoas ganhar a loteria. Muitas ofertas lhe são presenteadas, tais como brinquedos, bonitos vestidos e comida para ela e seu bebé.

Durante o dia a casa onde se encontra a sepultura mantêm a televisão ligada pois Mae Nak gosta de ver séries televisivas de Mon Rak Luk Thung. As mães tailandesas quando as suas filhas regressam a casa vindas da escola as abraçam com receio que Mae Nak as leve.


É isso galera, espero que gostem e deixem nos comentários sugestões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...