Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1| Agroglifos ou Desenhos nas Plantações

Certamente vocês já ouviram ou leram sobre os misteriosos desenhos que aparecem nas plantações. Mas você sabe o porque do aparecimento desses desenho? Vamos descobrir agora!
Estas marcas em plantações normalmente são complexas e nem sempre apresentam forma circular. Apesar de muitos estudiosos alegarem causas naturais misteriosas ou origem alienígena como explicação para o fenômeno, o consenso científico é de que quase todos os casos são feitos pelo homem, com poucas exceções possivelmente formadas por fenômenos naturais ou meteorológicos.
Na maioria das vezes, os círculos aparecem durante a noite. Entretanto, há relatos de aparecimento dos círculos nas plantações também durante o dia.
O Reino Unido é lugar que mais registra casos de agroglifos. Os círculos estão distribuídos de forma aleatória e próximos às estradas, monumentos e por toda a paisagem.

O conceito de círculos nas plantações surgiu no final da década de 1970 por conta de hoaxes feitos por Doug Bower e Dave Chorley (ver Bower e Chorley, abaixo). Eles disseram que foram inspirados pelo caso de Tully, Queensland, Austrália, onde um fazendeiro encontrou um círculo achatado de juncos no pântano, depois de observar um OVNI, o que posteriormente foi explicado, que, na verdade, isso foi causado por um redemoinho.
Os primeiros relatos dos agroglifos datam do século XVII, quando o naturalista britânico Robert Plot relatou casos de arcos ou anéis de cogumelos causados por algo provindo do céu.
A popularização dos círculos nas plantações começou na década de 1970 quando apareceram muitas formações em áreas rurais inglesas.
O fenômeno se tornou muito mais conhecido no final de 1980 quando passou a ser noticiado na imprensa. A partir da década de 1990, os círculos nas plantações começaram a aparecer em todo mundo.
Até então já foram relatamos mais de 10 mil círculos em plantações em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e Rússia.
Os moradores dos locais atingidos, em geral, aproveitam a visita dos cientistas, pesquisadores e curiosos que impulsionam o turismo.

O consenso científico sobre os círculos nas plantações é que eles são construídos pelos seres humanos como hoaxes. O método mais amplamente conhecido por uma pessoa ou grupo para construir uma formação em plantações é amarrar uma extremidade de uma corda a um ponto de ancoragem e a outra em uma placa, que é usada para esmagar as plantas e criar o desenho. Os céticos salientam que todas as características dos círculos nas plantações são totalmente compatíveis com a capacidade humana.
Os ufólogos defendem que os agroglifos sejam feitos por alienígenas e acreditam que os céticos tentam provar o envolvimento humano para desacreditar os fenômenos.
Há também quem acredite existir uma conspiração dos governos, que plantam boatos para confundir a verdadeira origem dos círculos.
O PhD Horace Drew tem estudado agroglifos por duas décadas e admite que alguns círculos nas plantações são forjados. No entanto, segundo o PhD, outros círculos realmente seriam ocorrências feitas por extraterrestres.
Drew determinou que os círculos possuem uma codificação binária avançada e alega que decifrou o código e identificou mensagens, como saudações.

UMA LENDA A PARTE-
Alguns pesquisadores dos círculos nas plantações relacionam os círculos com antigos contos folclóricos para apoiar a afirmação de que eles não são produzidos artificialmente. Os folclores envolta do círculo são dependentes da cultura: elas aparecem principalmente em países ocidentais desenvolvidos e secularizados onde as pessoas são receptivas a novas crenças, como o Japão, mas elas não aparecem em todas os países, como os países muçulmanos.

Uma xilogravura inglesa do século XVII chamada de o "Demônio Ceifador" retrata o diabo com uma foice cortando com um desenho circular um campo de aveia. O panfleto contendo a imagem afirma que o agricultor, enojado com o salário que um lavrador estava exigindo para o seu trabalho, insistiu que ele preferia ter "o próprio diabo" para executar a tarefa. O pesquisador dos círculos, Jim Schnabel não considera ser este um precedente histórico para os círculos porque as hastes foram cortadas, não dobradas. A forma circular indicava ao agricultor que tinha sido causada pelo diabo.


Como os pesquisadores diz, os desenhos são feitos pelos próprios humanos, e eles não tem ligação com os extraterrestres.

É isso galera, um forte abraço e até a próxima.



*com fonte de informações:
Wikipédia; mundo intigrande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...