Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1 | Os Animais Mais Raros Do Mundo

A natureza é muito bela e ela presenteia os humanos com várias espécies de animais, mas também tem a parte triste que é o comércio ilegal com a vendas de alguns animais que acabam entrando em extinção. Hoje vamos conhecer alguns dis animais mais raros do mundo.

Rinoceronte-de-sumatra
Conhecido por ser a menor das espécies de rinocerontes e o que tem mais características primitivas, o rinoceronte-de-sumatra tem sido alvo de caçadores há muito tempo devido ao valor de seus chifres. Atualmente, a ameaça à espécie também é considerada crítica, sendo que o número de indivíduos atualmente está estimado em menos de 275 exemplares.

Crocodilo-Filipino
O crocodilo-filipino (Crocodylus mindorensis), também conhecido como o crocodilo Mindoro ou o crocodilo de água doce filipino, é uma das duas espécies de crocodilo que são encontradas nas Filipinas.
Ele é um animal relativamente médio de tamanho: os machos geralmente não crescem mais do que cerca de 3 metros de comprimento, enquanto as fêmeas são ainda menores. Esta espécie é uma das de crocodilianos mais severamente ameaçadas.
Existem apenas cerca de 250 no seu habitat selvagem em um registro feito em setembro de 2011, de acordo com um artigo do National Geographic. Além de seus locais, como lagos, lagoas e pântanos, terem sido amplamente convertidos em plantações de arroz nas Filipinas, o animal também sofre com caça e métodos de pesca destrutivos.

O Polvo Roxo
É um polvo roxo com um aspecto semelhante ao de um brinquedo devido à sua coloração e olhos enormes. Foi encontrado a 900 metros de profundidade na costa atlântica do Canadá. Este polvo púrpura pertence às espécies de Rossia pacifica . Ele permanece ligado ao fundo do mar através de uma substância com uma consistência semelhante a um muco; com ele ele pode ficar escondido para pegar sua presa, que geralmente são peixes e moluscos.

Morcego com Nariz de Porco
Também é conhecido pelo nome de “morcego de fruta com nariz em forma de tubo”, ou “bastão Yoda”. Não é o animal mais bonito, mas parece único, uma vez que só uma das 200 espécies encontradas durante as expedições para Papua Nova Guiné, realizada em 2009. É, no entanto, não foi essa expedição que revelou sua existência, uma vez que, de fato, tinha sido visto em ocasiões anteriores; apesar disso, ainda é considerada uma nova espécie.
Seu nome científico é Craseonycteris thonglongyai , e descobriu-se que sua origem está no oeste da Tailândia e no sudeste da Birmânia. Eles são de um tamanho muito pequeno, talvez o menor entre seus congêneres, e como o nome indica: ele se alimenta principalmente de sementes de frutas.

Bicho-pau da ilha de Lord Howe
O bicho-pau da ilha de Lord Howe fotografado no jardim zoológico de Melbourne, na Austrália. Antes, os cientistas acreditavam que ele havia sido extinto por volta de 1920, após a introdução de ratos na ilha de Lord Howe, que está localizada entre a Austrália e a Nova Zelândia.
No entanto, em 2001, a espécie foi redescoberta na Pirâmide de Ball, um afloramento rochoso localizado a cerca de 22 quilômetros da ilha.

Íbis-Eremita
O íbis-eremita é uma ave migratória encontrada em habitats semidesérticos ou rochosos, geralmente perto de rios. Esses animais já habitaram todo o Oriente Médio, norte da África, sul e centro da Europa, tendo um registro fóssil que remonta pelo menos 1,8 milhão de anos.
Ele desapareceu da Europa há mais de 300 anos e foi considerado extinto, até que foi redescoberto no deserto sírio perto de Palmyra em 2002. Os cientistas estimam que existam cerca de 500 aves selvagens restantes no sul de Marrocos e menos de 10 na Síria.

Peixe Rosa Com Mãos
As águas australianas escondem um grande número de espécies de animais marinhos, entre os quais se destaca o chamado “peixe rosa com mãos”. Possui grandes aletas semelhantes às mãos com as quais escorrega facilmente, e que curiosamente costumava andar. Seu nome científico corresponde ao cravo de Brachiopsil .
Embora não seja o único peixe com essa característica, e que seu habitat parece ser a ilha de Hobart, no estado australiano de Tasmânia, é considerada uma espécie em grave perigo de extinção. De fato, apenas quatro espécimes deste peixe indescritível foram obtidos.

É isso galera, espero que gostem e se quiserem uma segunda parte deixa nos comentários.

*imagens oriundas da internet(reprodução/internet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...