Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas 1 | Série Especial - Plantas: Exóticas e Carnívoras

Dando continuidade a nossa série especial sobre as plantas, vamos conhecer quais são as plantas carnívoras. Espero que gostem e compartilhem com os amigos.

Dioneia (Venus flytrap)
A planta é carnívora e devoradora de insetos. As 2 folhas articuladas da planta servem como gaiola para insetos. As 3 presas são muito sensíveis e para a folha fechar, em torno de 2 tricomas devem ser estimuladas com 20 segundos pelo inseto rastejante. No momento que isso acontece, a folha é fechada dentro de 0.1 segundos; o inseto morre e é absorvido pelas folhas para nutrir.

Common bladder-wort
As flores amarelas é a parte aérea da planta. A parte alvo fica submersa. Todas as vezes que um pequeno crustáceo ou peixes pequenos atingem contra sua bexiga, ocorre abertura e o ser é sugado para dentro. A bexiga fibrosa é muito sensível e qualquer contato com algum pêlo é suficiente para ocorrer resposta.

Pitcher plant
Esta planta é membro icônico da família das plantas carnívoras. O corpo colorido atrai insetos e moscas. Assim que estes chegam à borda escorregadia da folha caem em cova. Esta contém enzimas e outros fluidos que decompõem o corpo do inseto, e de maneira gradual, o inseto é absorvido. O corpo apresenta muitas projeções ou secreções de cera que não permitem que o inseto suba depois que cair.

Drosera Rotundifolia
uma das mais belas e diferentes plantas carnívoras. Ela tem pequenos pelos glandulares nas folhas e estes tem nas pontas uma substância pegajosa que prende as vítimas.

Nephentes Rajah
A maior planta carnívora do mundo. Ela não se alimenta apenas de insetos, mas também de anfíbios, pequenos roedores e até pássaros.

Drosophyllun lusitanicun
Essa planta carnívora é natural de Portugal, Espanha e Marrocos, e pode ser mais difícil de cultivar quando não se tem prática. Ela precisa de sementes para geminação lenta e solo mais seco, diferente da maioria. Também produz uma “cola” onde grudam os insetos.

Utricularias vulgaris
É uma planta carnívora aquática que consegue capturar sua comida debaixo da água através de um sistema de válvulas que sugam a presa. Ela flutua, sem criar raízes, e quando floresce as flores ficam sobre a água.

É isso galera, essa foi a segunda parte da nossa série sobre as plantas. Espero que gostem e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panorama Oculto| 5 Rituais de Invocação de Demônio

Depois de uma semana estou retornando as postagens normal. Espero que gostem. A invocação de demônios para conseguir coisas mundanas é um fato para os crédulos. Cada um tem sua especialidade e pode ajudá-lo em algum ponto da vida. Esses são alguns dos rituais que, se você quiser, pode fazer para invocá-los. 1- Succubus ou Incubus Eles são os demônios que têm seu poder associado aos sonhos e à sexualidade. Succubus é um de forma feminina e Incubus de forma masculina. O conjuro deles é para se ter uma noite cheia de sonhos eróticos e sensuais. Para o ritual é necessário uma vela preta e uma vermelha, um incenso de canela e uma folha de papel branca. Una as duas velas com as ceras e coloque-as em um prato raso no quarto em que você for dormir. Escreva em círculo em uma folha branca "Eu (seu nome e apelido) invoco e dou autorização a espíritos sexuais que assumam uma aparência cativante de meu gosto nos meus sonhos e me proporcionem momentos de prazer intenso nesta noite. Assi...

Pompeia - A Grande Cidade Destruída Pelo Vesuvio

Pompeia ou Pompeios foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. No ano de 79 o vulcão Vesúvio entrou em uma erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas. A cidade se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Espantosamente os corpos das vítimas haviam se transformado em...

Panorama Oculto| A Lenda das Caçadas Selvagens

A Crônica anglo-saxônica, uma das primeiras e mais importantes histórias dos anglo-saxões, descendentes das mesmas tribos germânicas como os nórdicos e compartilhavam do mesmo corpo de tradição religiosa, registra o seguinte evento como tendo acontecido em d. C 1127 : "Que ninguém se surpreenda com o que estamos prestes a relatar, pois era comum a fofoca no campo que, depois de 6 de fevereiro, muitas pessoas viam e ouviam um grito inteiro de caçadores. Eles cavalgavam em cavalos negros enquanto seus cães eram escuros com olhos hediondos. Isso foi visto no "Deer Park" da cidade de Peterborough, e em todos os bosques que se estendem desde o mesmo lugar até Stamford. Durante toda a noite os monges os ouviam soar seus chifres. Testemunhas confiáveis que vigiavam durante a noite declararam que talvez houvesse vinte ou mesmo trinta deles nessas caçadas selvagens'" Esta horda espectral e noturna é conhecida como "Caçada Selvagem", que foi registrada no ...